domingo, 26 de julho de 2015

Em "Os Dez Mandamentos" Moisés volta ao Egito para libertar seu povo

Os Dez Mandamentos Moises
A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira às 20h30 na Rede Record.
A partir desta segunda-feira (27/07), na novela "Os Dez Mandamentos" da Record Moisés vai receber o apoio de sua família para partir rumo ao Egito com a intenção de liberar seu povo da escravidão. Ele entrará em conflito com seu irmão de criação, o Faraó Ramsés, que é intolerante e cruel com os hebreus escravizados. O processo de libertação trará o episódio das famosas pragas do Egito, que devem aparecer nos próximos capítulos da novela.

Moisés contará para sua esposa Zípora sobre o chamado que recebeu no Monte Sinai, mas a princípio ela vai duvidar da palavra do hebreu. Arão também ouvirá uma mensagem de Deus, e apoiará Moisés em sua viagem de volta ao Egito.

A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira às 20h30 na Rede Record.

Sinopse

SEGUNDA-FEIRA
Anrão é reconhecido pelo oficial, que conta ter participado do clamor para Deus acompanhado dos pais. O oficial pede que os sentinelas liberem Nadabe e Oseias. Arão e Anrão ganham a permissão para sair da cidade. Arão segue o caminho em direção ao deserto sob o olhar emocionado de Anrão. Datã, Corá e Abirão tentam imaginar o motivo da fuga de Arão. Zípora assume para Moisés que está com medo, mas irá acompanhá-lo. Emocionadas, as irmãs se despedem de Zípora. Moisés promete para Jetro que cuidará bem de Zípora. Deus castiga Moisés por ele não ter feito a circuncisão no filho mais novo.

TERÇA-FEIRA
Zípora e os filhos recebem toda atenção de Joana a e Nabor. Jetro, acompanhado das filhas, se surpreende ao reencontrar Betânia. Zípora, preocupada com a demora de Moisés, vai até o poço junto com Nabor. Ramsés e Nefertari conversam apaixonados enquanto veem Amenhotep treinando na beira do rio Nilo. Abigail tenta convencê-los do contrário, mas Aoliabe e Zelofeade se mostram descrentes. Gahiji diz que por ali ele não passou, mas Chibale disfarça mal e o pai pressiona para que ele diga a verdade.

QUARTA-FEIRA
Zípora se prepara para fazer a circuncisão de Eliezer enquanto Moisés permanece desacordado. Após o procedimento, Zípora coloca o prepúcio retirado aos pés de Moisés e as manchas vermelhas do corpo do marido desaparecem. Moisés finalmente abre os olhos completamente curado e todos ficam admirados com o milagre que presenciaram. Moisés promete a Zípora que irá busca-la com os filhos assim que libertar o seu povo, deixando-a satisfeita. Betânia se mostra feliz por estar de volta a casa do pai.

QUINTA-FEIRA
Arão e Moisés conversam e seguem felizes na travessia. Miriã reencontra Anrão em sua casa. Moisés conversa com o irmão e fala sobre a experiência que teve com Deus. Arão o alerta sobre o ódio de Ramsés. Enciumada, Nefertari ordena que Ana penteie todas as perucas do harém. Meketre procura Karen e manda a moça ficar longe de sua família. Paser revela para Simut que ficou mal depois do encontro com Yunet. Chibale oferece frutas a Ana, mas ela não percebe o interesse do rapaz. Eldade se espanta ao ouvir Itamar dizer que Moisés vai voltar. Leila chega à casa de Abigail e Zelofeade. Anrão e Joquebede aguardam ansiosos pela chegada dos filhos. Moisés começa a escrever o livro de Exôdo.

SEXTA-FEIRA
A jovem tenta se desvencilhar, mas não consegue. Bina chega a tempo de flagrar a cena. Sem motivos, Nefertari implica com a roupa que Ana lhe entregou. Ela não vê a sujeira indicada pela rainha, mesmo assim se desculpa. Karoma chega e percebe que é apenas implicância de Nefertari, mas pede para Ana entregar a roupa às servas. Nefertari explica para Karoma o motivo de tanta raiva e a dama tenta amenizar a situação. Corá tenta se explicar, mas é interrompido por Bina. Nefertari pede ajuda a Paser para se livrar de Ana. Ele repreende a filha falando que ela está se comportando como Yunet. Nefertari se choca com a comparação e pede desculpas.

Com informações de Folhapress | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates