sábado, 11 de julho de 2015

Usuários poderão selecionar melhor o que ver no Facebook


O Facebook anunciou uma nova forma de os usuários terem mais controle sobre o que aparece em seus feeds de notícia. As pessoas poderão priorizar publicações de contatos que devem aparecer em destaque (por exemplo, amigos próximos ou parentes), deixar de seguir pessoas, reconectar-se com pessoas que deixou de seguir e descobrir novas páginas.

Os recursos, por enquanto, só funcionarão em dispositivos iOS após a atualização do aplicativo do Facebook. Segundo a companhia, as novidades devem chegar nas próximas semanas para Android e para desktop.

A nova funcionalidade do Facebook, que ficará na área de configurações, vai sugerir uma série de pessoas e página que a rede considera que você não quer perder contato. Após selecionar esses contatos, eles aparecerão no feed de notícias com uma pequena estrela.

O recurso pode ajudar a resolver o problema de pessoas próximas, como parentes, que não conseguem ver os posts uns dos outros.

Ao acessar uma dessas opções ("deixar de seguir pessoas para esconder seus posts" ou "reconectar-se com pessoas que você deixou de seguir"), o Facebook mostrará uma lista de pessoas, páginas e grupos que "passaram" por seu feed de notícias na última semana.

A ideia é que os usuários deixem de seguir as que não lhe interessam, pois ao dar "unfollow", os usuários continuam curtindo a página ou sendo amigo de uma pessoa, mas não aparecerão mais atualizações em seu feed de notícias sobre a fanpage ou o contato.

Da mesma forma que a empresa ajuda a parar de ver atualizações de uma pessoa ou empresa, a outra função "reconectar-se com pessoas que você deixou de seguir" permite fazer o caminho contrário: voltar a visualizar postagens de páginas ou pessoas anteriormente rejeitadas.

No item "descobrir novas páginas para se conectar", a rede social vai sugerir sites de notícias, artistas ou páginas de empresas que o usuário pode estar interessado.

Apesar de recentemente ter diminuído o alcance de algumas páginas, a companhia não detalha se esses conteúdos serão priorizados ou não na linha do tempo do usuário.

| Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates