domingo, 16 de agosto de 2015

Diário a bordo: 33 milagres vivos debaixo da terra

Por: Pastor Teófilo Karkle

33 milagres vivos debaixo da terra
Os homens, em questão de resgate, fazem o melhor, o mais rápido e o mais humano dos seus atos.
A história que passo a contar aqui no Pátio Gospel, no Diário a Bordo de hoje, é muito fantástica, e me sinto a vontade para narrar, pois acompanhei passo a passo o desenrolar dela, e faço do Pátio Gospel como uma "Praça de Alimentação" e que todos neste momento já almoçaram, e não há nenhum barulho de talheres batendo nos pratos, mas um silêncio total para ouvir o que vou descrever.

Silêncio! Como a maioria dos que frequentam este Pátio já sabem que aqui no Pátio Gospel apenas contamos histórias verdadeiras. As histórias que menciono foram produzidas no Chile, país de minha Missão, portanto, são reais e verdadeiras e que merecem a atenção, o aplauso e a retirada do chapéu de vossas cabeças.

33 Milagres Vivos Debaixo da Terra é, a minha maneira de contar, o Episódio que virou Filme no Chile, intitulado de "Los 33" onde o diretor chileno, transformou o resgate histórico dos 33 mineiros que ficaram sepultados 69 dias dentro de uma mina de cobre a 700 metros de profundidade. Descrever é fácil, mas imaginar eu ou você naquela prisão de trevas intensa, calor insuportável, os 69 dias sem ver o sol, e sem esperança de que voltariam a ver o dia é algo assim indescritível, que sinto calafrios só de imaginar.

Sempre destaquei o valor da vida em resgates de acidente de trânsito ou qualquer outro tipo de catástrofe, mas nunca tinha escrito sobre isso em meus artigos. Seja por constituição das leis, seja pelos direito à vida ou por convenções e tratados internacionais, mas os homens, em questão de resgate, fazem o melhor, o mais rápido e o mais humano dos seus atos. O trânsito chega a parar para que a ambulância passe com a vida, e se não for pelo trânsito, nada atrapalhará os helicópteros, que por cima de todos e de tudo cruzam os céus levando o ser humano quase a bordo do colapso.

Para salvar os 33 mineiros sepultados vivos a ciência e a tecnologia deram um show, elas conseguiram pelo mapa da mina perfurar as rochas duríssimas no diâmetro suficiente para passar garrafas com água, medicamentos, lanternas, colchões infláveis, cabo de telefone, envelopes de cartas e etc. Até que outro buraco de 70 cm de diâmetro fosse construído por máquinas modernas e ultrapoderosas que chegaram da Alemanha para esse feito. Por este túnel profundo desceria uma gaiola metálica onde seriam resgatados um a um os 33 mineiros daquele abismo infernal.

Todas as faculdades, todos os experientes em resgate, todos os governos, jamais haviam escrito matérias, teses, manuais que ensinassem a ciência de fazer milagres desta grandiosidade debaixo da terra. Várias minas no mundo todo passaram por desmoronamento, mas para elas os resgates foram feitos pelos mesmos caminhos habituais de acesso a mina, jamais na história alguém havia sido salvo assim, puxado por uma gaiola pelo furo de uma rocha de 700 metros de profundidade. Muitas técnicas foram desenvolvidas na hora, no decorrer das ações, como por exemplo, retirar os mineiros com seus olhos vendados para não ver o sol na superfície, pois havia estado há 69 dias na mais intensa escuridão.

Esse mesmo filme, em novembro de 2015 vai ser lançado à versão feita pelos americanos em Hollywood, "The33" que deverá ser também sucesso do ano de 2015 nos cinemas americanos. Só não existe um lugar onde o homem poderá ser resgatado em vida, nem usando as melhores ambulâncias terrestres ou aéreas, onde nem mesmo a NASA e nenhuma tecnologia poderá salvar a vida humana, esse lugar se chama o inferno.

Só existe um método poderoso e eficaz para se escapar de lá, é aceitar e reconhecer a obra que Jesus fez com a sua morte. Jesus desceu em uma mina muito mais profunda, escura e escabrosa, para resgatar a alma de milhões de pessoas que estavam presas por lá, e com elas inauguraram a nova sala chamada paraíso.

Os brasileiros mais viajados exibem com orgulho os seus passaportes e vistos americanos para morarem nos Estados Unidos da América, enquanto outros aproveitam um acordo do MERCOSUL para viajar pela America Latina apenas com o RG, só que para um dia poder viajar ao céu, o único que vale é o passaporte e não o RG. Assim que, se ainda não tens, apressa-te em tirar o teu passaporte, antes desta Viagem mais importante da sua vida.

No momento os passaportes são gratuitos, eles se encontram no consulado do Reino Unido, chamado o Evangelho de Jesus Cristo, localizados na Igreja por ele Fundada. Você já tem o seu? Não demore em retirar o seu, pois se ficares preso como os 33 mineiros do Chile, deste tipo de situação ninguém poderá resgatar-te e esta poderia ser tua eternidade, preso na escuridão, sem jamais ver o Sol da Justiça chamado Cristo. Nenhuma teologia, nem mesmo a do purgatório, pode até hoje tirar as almas deste abismo. Só o passaporte carimbado com o Sangue de Jesus, em Jerusalém, naquele horrível monte de execução de criminosos. Morreu ali e assim entre criminosos, sendo ele inocente de tudo o que inventaram ao seu respeito.

O resgate acontece em vida, é bem simples, mas muito eficiente, basta apenas reconhecer que Jesus, sendo o Filho de Deus, morreu crucificado, derramando totalmente seu sangue na Cruz para inaugurar com ele o passaporte que dá direito a entrar no Céu. O passaporte se chama Salvação e o valor que falei que é gratuito, foi pago com o sangue de Jesus. Aceite Ele hoje, seja precavido e inteligente, eu já fiz isso, e você?

O pastor Teófilo Karkle é Missionário, Escritor, Jornalista e Guia de Turismo e escreve para o Pátio Gospel contando sobre sua experiência com missões no Chile. 

Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Para salvar os 33 mineiros sepultados vivos a ciência e a tecnologia deram um show, elas conseguiram pelo mapa da mina perfurar as rochas duríssimas no diâmetro suficiente para passar garrafas com água, medicamentos, lanternas, colchões infláveis, cabo de telefone, envelopes de cartas e etc.

    ResponderExcluir


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates