quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Aplicativo de namoro evangélico para smartphone reúne mais de 2 milhões de usuários

App tem dois milhões de usuários e mais de 40 mil novos perfis criados todo mês.
Há cerca de dois anos uma nova febre chegou ao mercado de aplicativos: os apps de paquera. Em pouco tempo, os brasileiros já estavam entre os três públicos mais ativos e hoje, 5% da população local utiliza o Tinder, aplicativo mais famoso. Mas a alta adesão também trouxe problemas. Em um mercado enorme e com um público muito heterogêneo, encontrar alguém com as mesmas características, desejos, personalidade ou mesmo religião ficou cada vez mais complicado.

Com isso o Grupo Match, empresa de sites e apps de relacionamento, criou o Divino Amor, aplicativo voltado ao público evangélico, um dos principais produtos da empresa atualmente. Lançado em 2009, o app tem dois milhões de usuários e mais de 40 mil novos perfis criados todo mês. O segredo de seu sucesso foi entender o que o usuário evangélico buscava.

"Nós já tínhamos toda a estrutura pronta. Só precisávamos adaptar o serviço, retirando a opção de beber e fumar ao preencher o perfil, por exemplo", afirma Gaël Deheneffe, presidente do Match. O app também não apresenta baladas nas opções de passeio e permite ao usuário escolher a denominação religiosa, dentre 30 opções disponíveis.

Além disso, os desenvolvedores tiveram a consultoria do pastor Antônio Júnior, que ainda responde dúvidas de usuários e publica textos sobre relacionamento na rede. 'Muitas vezes a igreja tem apenas 100, 150 membros. E lá não vai ter a pessoa que você está procurando. Então o aplicativo ajuda a achar a pessoa certa, que professa da mesma fé", comenta o pastor.

Com informações de Brasil em Folhas | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates