sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Edir Macedo prefere não se opor a relacionamentos homossexuais

Bispo afirmou que no tempo de Jesus, já haviam homossexuais e que ele não disse nada a respeito.
Enquanto líderes de denominações evangélicas, como Silas Malafaia, pregam abertamente contra relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, o Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, surpreendeu com uma fala inclusiva aos gays.

Em seu programa “Palavra Amiga”, o bispo afirmou que “No tempo de Jesus, já haviam homossexuais e que ele não disse nada e muito menos levantou uma bandeira contra o movimento”.

“Nós da Igreja Universal do Reino de Deus, não impomos nada contra ninguém. Há muitos crentes, pastores e igrejas levantando uma bandeira contra o movimento gay, contra o casamento homossexual, contra lésbicas, etc, etc, etc. Eu me pergunto: Jesus faria isso se estivesse vivendo no nosso tempo? Eu não creio que ele faria, porque no tempo dele já havia homossexuais, lésbicas e etc”, afirmou.

A maioria das denominações evangélicas não apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo por afirmar que a Bíblia condena tal atitude:
"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é toevah (também no grego bdelygma, ambos significam "impureza" ou "ofensa ritual")" — Levítico 18:22.
"Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão "toevah"." — Levítico 20:13
"...visto que, conhecendo a Deus, não lhe renderam nem a glória… pelo contrário… tornaram-se estultos… trocaram a glória do Deus incorruptível por imagens que representam o Deus corruptível, pássaros, quadrúpedes, répteis… por este motivo, Deus os entregou a paixões infames: as suas mulheres mudaram o uso physiken (natural, usual comum) em outro uso que é para physin (não natural, fora do comum, inusitado). Do mesmo modo também os homens, deixando o uso physiken da mulher, abrasaram-se em desejos, praticando uns com os outros o que é indecoroso e recebendo em si mesmos a paga que era devida ao seu desregramento"  — Apóstolo Paulo Carta aos Romanos 1:18-32

Com informações de | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates