segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Record começa a exibir pragas do Egito em "Os Dez mandamentos"

Os Dez Mandamentos
Novela vai ao ar às 20h30 na Record
Nesta segunda-feira (31) estreia a nova e última fase da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, produção que consolidou a vice-liderança nacional da rede de televisão. Nesta reta final da novela, que começou a ser exibida em março e tem previsão para terminar na segunda quinzena de outubro, começam a ser exibido os capítulos que tratam das dez pragas do Egito: no capítulo inicial a primeira praga transforma as águas límpidas do Rio Nilo em sangue.

No primeiro capítulo, em um novo encontro com Deus, Moisés recebe a ordem de encontrar Ramsés à beira do Rio Nilo, na companhia de Arão (Petrônio Gontijo). A sós, o rei desdenha mais uma vez do poder divino e avisa que os hebreus não irão para lugar nenhum.  Então, Moisés ordena que o irmão toque o cajado na superfície do Nilo e, aos poucos, as águas do rio transformam-se em sangue, deixando Ramsés incrédulo.

A praga fará com que o Egito fique dias sem água, transformando o reino em um verdadeiro caos.  Ao mesmo tempo, a fonte da vila dos hebreus continuará intacta, sem mudanças na água, para que todos tenham certeza da proteção de Deus sobre o povo. A situação trará graves consequências para os egípcios, já que todos terão apenas vinho e suco como opções para se livrarem da sede, além de não poderem tomar banho. Infelizmente, muitos deles não resistem à falta de água e morrem.

As sequências da primeira praga estão previstas para começarem no capítulo desta segunda-feira, dia 31 de agosto, às 20h30.

Com informações de Rede Record | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates