terça-feira, 8 de setembro de 2015

Cresce aceitação do divórcio nas igrejas evangélicas e católicas

Com as mudanças na sociedade instituições religiosas estão adaptando hábitos.
De acordo com a Bíblia o casamento é uma instituição sagrada e que deve ser tratada com respeito e reverência. Embora o Livro Sagrado seja imutável, a exemplo do casamento homossexual, que algumas denominações acham justificativas na Bíblia, com o tempo a sociedade passou a aceitar o divórcio. O que era selado com "até que a morte nos separe" está recebendo uma vírgula, ou um ponto final.

Nesta semana a Igreja Católica anunciou a simplificação dos procedimentos para anulação de casamentos. Ao mesmo tempo a Assembleia de Deus Ministério Madureira, decidiu mudar o estatuto da igreja depois de uma serie de pastores que optaram por mudar de esposas nos últimos anos.

Para os católico que buscam a separação, até pouco tempo havia uma multa para aceitação do divórcio, agora o Papa anunciou que o trâmite será gratuito para todos e mais curto para os casos mais evidentes. Nos casos mais graves, o bispo da diocese será juiz.

Já a Assembleia de Deus Madureira decidiu recentemente que, após tentativas de reconciliação fracassadas, admite o divórcio e nova nupcia dos pastores. Recentemente alguns líderes da denominação foram alvo de escândalos pois optaram por mudar de esposas deliberadamente.

Com informações de G1, Fuxico Gospel | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates