segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Maioria das igrejas evangélicas não pensam na aposentadoria dos pastores

Questão voltou a discussão na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
Eles se dedicaram anos a pregação do evangelho, mas na hora em que mais precisam podem não ter recursos para manter suas despesas. A aposentadoria de pastores é um tema polêmico e que causa divergência entre várias denominações. Com o crescimento da quantidade de pastores a questão voltou a discussão na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) nesta segunda-feira (21), durante audiência pública.

Para debater o tema aposentadoria, líderes de igrejas evangélicas se reuniram. No encontro os pastores reivindicaram uma nova legislação que garanta a eles direito a aposentadoria especial. Atualmente, como a atividade não é remunerada, eles não conseguem pagar a contribuição previdenciária com registro direto da igreja.

Representantes da Igreja Católica informaram que as dioceses e paróquias já pagam a contribuição dos religiosos. Dom Leonardo Steiner, secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, sugeriu que o mesmo procedimento seja seguido pelas demais denominações religiosas.

A Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) é outro exemplo ao oferecer planos de previdência complementar a seus pastores. Os custos são divididos entre o titular, a igreja local e o Supremo Concílio da denominação.

Representante do Ministério da Previdência Social, Emanoel de Araujo Dantas ressaltou que a atividade das igrejas não é considerada contrato de trabalho, pois se trata de assistência espiritual e divulgação da fé e que os religiosos podem contribuir individualmente.

O requerimento é de autoria do senador Telmário Mota (PDT-RR).

Com informações de Senado | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.

aposentado

líder

servo
Deus
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates