quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cientistas testam ressurreição de pessoas congelando cérebros

Paraíso? Sofrimento? O que aconteceria se uma pessoa voltasse a viver?
A morte é o inimigo em comum de todas as pessoas em todos os lugares, afinal ninguém tem uma resposta precisa para a pergunta: O que acontece com as pessoas após morrerem? Para tentar driblar esta pergunta e testar um experimento Du Hong, uma escritora famosa na China resolveu apostar no processo de criogenia, que congela o cérebro para conservá-lo após a morte, uma espécie de ressureição.

A escritora chinesa não poupou esforços e muito menos dinheiro para tentar voltar a viver daqui alguns anos. Du Hong decidiu gastar nada menos do que o equivalente a R$ 490 mil para que seu cérebro fosse congelado após sua morte. E seu desejo foi uma ordem.

Hong morreu recentemente e teve o cérebro imediatamente congelado por criogenia. A esperança é que a ciência se desenvolva e ela consiga ser a primeira pessoa a ser ressuscitada na história da humanidade. O processo, porém, não é nada simples.

Du Hong faleceu neste ano e quer voltar a viver.
Além das dificuldades técnicas, há nesse processo toda uma discussão sobre ética. Isso porque, no caso de Hong, por exemplo, haveria a necessidade de utilizar um corpo de uma pessoa qualquer. A forma de obtenção deste corpo é bastante controversa, com especialistas afirmando que “mais ricos comprariam a vida dos mais pobres”.

“A única coisa que minha mãe diz é que ela acredita na ciência, que queria que seu corpo fosse utilizado para experimentos. Era o desejo dela, ela queria que encontrassem em 50 anos essa solução, que ela via como um avanço para a humanidade, só isso”, afirma a enteada de Hong, Lu Chen.

De qualquer modo, especialistas afirmam que a criogenia ainda é um processo bastante embrionário e que pode não dar frutos em breve. Além disso, não se sabe em quais condições uma pessoa com Hong voltaria à vida depois de passar anos e mais anos congelada em nitrogênio.

Com informações de Yahoo | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.

mort

voltar a viver

ressureição Jesus
reviver
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates