quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Pastor alagoano se torna o “Edir Macedo” da Colômbia

 Igreja fundada por José Satírio, só na área metropolitana e de fronteira da Colômbia, possui 37 templos.
Um pastor alagoano tem ganhado a fama de ser o “Edir Macedo” da Colômbia. Com diversas igrejas, José Satírio dos Santos, 68, ainda conta com emissoras de rádio e TV e o apoio político do chefe do Executivo do país. Para se ter uma noção da proximidade dos líderes, no começo de agosto, dia 3, ele recebeu o título de nacionalidade colombiana das mãos do presidente, Juan Manuel Santos. O religioso deixou o Brasil há quatro décadas para realizar trabalhos na comunidade evangélica na Colômbia. De lá para cá, formou a Asamblea de Dios.

Enquanto candidato, em 2010, o presidente Juan Manuel Santos fez visitas às unidades religiosas do alagoano, em Cúcuta. Na ocasião, Satírio se reuniu com Juan Manuel para defender os princípios que regem os fundamentos de sua igreja. À época, declarou que “encontrou uma oportunidade de apresentar os grandes temas que envolvem a sociedade”. Além da preocupação espiritual, o religioso discutiu sobre finanças.

A igreja fundada por José Satírio, só na área metropolitana e de fronteira da Colômbia, possui 37 templos superando os 60 mil membros. O centro religioso de Cúcuta tem com uma emissora de rádio e um canal de televisão de caráter popular. Outra emissora também foi instalada em Chinácota. Já na cidade de San Cristóban, Venezuela, funciona uma emissora de rádio e um projeto missionário com o mesmo perfil adotado em Cúcuta.

No Centro Cristiano em Cúcuta, em 2014, foram produzidos mais de cinco mil batismos e mais de 2.300 grupos bíblicos. Entre seus trabalhos missionários, estão missões na comunidade indígena arhuaca (Colômbia), Venezuela, Equador, Argentina, Peru, e até na Ásia, no Himalaia.

Com informações de Extra| Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates