terça-feira, 29 de setembro de 2015

Pastor afirma que "quem não dá o dízimo é mau caráter"


Normalmente as igrejas em geral consideram o dízimo como o fruto de um coração agradecido, por tudo que tem acontecido em sua vida. Os valores, que, segundo versículos bíblicos, são 10% do que o fiel receber, costumam custear todo o gasto com a manutenção dos templos, despesas como energia, água e compra de horários em emissoras de TV ou rádio.

Para pedir o dízimo de forma mais ousada o pastor Neil Barreto, da Igreja Batista Betânia, resolveu afirmar em um culto que todas as pessoas devem dizimar e não buscar desculpas de que são novos na igreja ou que o pastor é ladrão. Ele vai mais longe e afirma que quem não é dizimista não merece estar dentro da igreja e é mau caráter.

Em muitas igrejas, o dízimo recebe excessiva ênfase, fazendo com que o momento, ao invés de ser de alegria seja de constrangimento.

Dar o dízimo ou não?

Dar o dízimo é um conceito do Velho Testamento. O dízimo era exigido pela lei na qual todos os israelitas deveriam dar ao Tabernáculo/Templo 10% de todo o seu trabalho e de tudo o que criassem (Levítico 27:30; Números 18:26; Deuteronômio 14:22; II Crônicas 31:5; Malaquias 3:8-10). Alguns entendem o dízimo no Velho Testamento como um método de taxação destinado a prover pelas necessidades dos sacerdotes e Levitas do sistema sacrificial.

O Novo Testamento, em nenhum lugar ordena, e nem mesmo recomenda que os cristãos se submetam a um sistema legalista de dizimar. Paulo afirma que os crentes devem separar uma parte de seus ganhos para sustentar a igreja (I Coríntios 16:1-2), mas apenas diz “conforme a sua prosperidade” (I Coríntios 16:2).

E você? Concorda que o dízimo é um dever do Cristão?

Com informações de Fuxico Gospel | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.

dizimo no novo testamento

velho testamento

novo testamento
dízimo na bíblia
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates