sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Primeira catedral gay do Brasil será inaugurada segunda-feira (7)

catedral gay
Catedral gay terá 800 lugares
A primeira catedral gay do país será em Madureira, Rio de Janeiro.  O pastor Fábio Inácio de Souza, da Igreja Cristã Contemporânea, inaugura na segunda-feira, 7,  a Igreja Gay, que já conta com 3 mil fiéis e está em crescimento.

Segundo o repórter Athos Moura, do jornal “O Dia”, “a intenção dos fundadores é minimizar a importância da opção sexual dos fieis e focar no evangelho. O pastor avalia que o fato de incluir a palavra gay na definição da igreja não a faz diferente das outras. Ele conta que os cultos são como o de outros templos evangélicos, a diferença é que a opção sexual dos integrantes é respeitada, inclusive a daqueles que são héteros e de famílias tradicionais”.

O pastor Fábio Inácio diz que “as pessoas estão sedentas pela palavra de Deus. Não queremos que elas mudem para ser aceitas. Estamos abertos para pessoas que se sentem excluídas”. Curiosamente, parte dos integrantes da Igreja Gay é heterossexual.

Malafaia critica

Já o pastor Silas Malafaia, segundo “O Dia”, sustenta que a primeira catedral gay não é uma igreja. Ele frisa que os dogmas e doutrinas das organizações religiosas evangélicas são contrários à homossexualidade. “Não é a Bíblia que tem que se adaptar a mim, eu que tenho que me adaptar a Bíblia”, afiança Malafaia.

O deputado e pastor Marco Feliciano também não avalia a Igreja Gay como uma instituição evangélica. “Deus fez homem e mulher e ponto. Não reconheço ministros, liturgias gays e nem igrejas gays. Eles torcem a palavra de Deus para se adaptar ao seu estilo errôneo de vida, provocam dúvidas nos incautos e pervertem o evangelho”, ataca Marco Feliciano.

Com informações de Jornal Opção | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. ROMANOS Cap. 1
    21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
    23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
    25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
    27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
    28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
    29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
    30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
    31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
    32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.
    Bíblia Sagrada - (Mobidic)

    ResponderExcluir


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates