terça-feira, 8 de setembro de 2015

Primeira catedral gay do Brasil foi inaugurada segunda-feira (7)


A Igreja Cristã Comtemporânea inaugurou a primeira catedral gay do Brasil na segunda-feira (7). A sede fica localizada no bairro de Madureira, Rio de Janeiro. O local foi escolhido para ser uma especie de concorrência à outras igrejas da região: Igreja Universal, Assembleia de Deus e Igreja Vitória em Cristo. A inauguração foi realizada com culto comemorativo ao som de músicas gospel comuns, como Aline Barros e louvor.

O pastor Fábio Inácio de Souza conta que muitos fiéis homossexuais são rejeitados pelas outras igrejas e por isso o número de pessoas que frequentavam o antigo endereço da Igreja Cristã Contemporânea - com capacidade para apenas 200 pessoas - aumentava e o espaço estava ficando pequeno.

A Igreja Cristã Contemporânea tem nove igrejas espalhadas pelo Brasil e Fábio garante que vai abrir mais três esse ano. Somente no Rio, existem seis igrejas e vai ser inaugurada a Catedral. Os estados de São Paulo, Belo Horizonte e Rio Grande já têm igrejas destinadas para o público homossexual.

Malafaia critica

Em resposta o pastor Silas Malafaia, segundo “O Dia”, afirmou que os dogmas e doutrinas das organizações religiosas evangélicas são contrários à homossexualidade. “Não é a Bíblia que tem que se adaptar a mim, eu que tenho que me adaptar a Bíblia”, afiança Malafaia.

O deputado e pastor Marco Feliciano também não avalia a Igreja Gay como uma instituição evangélica. “Deus fez homem e mulher e ponto. Não reconheço ministros, liturgias gays e nem igrejas gays. Eles torcem a palavra de Deus para se adaptar ao seu estilo errôneo de vida, provocam dúvidas nos incautos e pervertem o evangelho”, ataca Marco Feliciano.

Com informações de SBT | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates