segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Projeto quer proibir uso do celular na igreja

Ideia é que os aparelhos deixem de incomodar quem está prestando atenção na mensagem pregada.
Um projeto de lei pretende proibir o uso de celulares durante celebrações religiosas, e quer que os templos exibam placas lembrando os fiéis que não pode


A ideia do vereador de Salvador (BA) Isnard Araújo (PRB), pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, é que os aparelhos deixem de incomodar quem está prestando atenção na mensagem pregada. “Tenho acesso a diáconos, pais-de-santo, padres, pastores e ouço muitas reclamações. Há pessoas indelicadas, falam alto. Outras não atendem e deixam o aparelho chamando, daí surgiu a ideia”, afirmou Araújo, em entrevista ao site A Tarde.

O projeto foi votado no último dia 5 de setembro e aprovado pelos vereadores. O texto faz uma espécie de acréscimo ao decreto 22.209 de 2011, que proíbe o uso de celulares em casas de espetáculos, eventos culturais, bibliotecas, cinemas, teatros, etc.


Agora o projeto está nas mãos do prefeito da cidade, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), que vai decidir se sanciona ou veta a proposta.

O aparelho é mau visto pelos pastores há tempo. Os líderes evangélicos usam até o bordão "crente celular" para designar quem nunca está prestando atenção nos cultos.


Com informações de Gospel Mais| Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates