sábado, 5 de setembro de 2015

Quadrinista brinca com Deus e sugere "humor religioso"

Carlos Ruas criou o personagem "Deus".
O quadrinista Carlos Ruas, 30, autor das tirinhas de "Um Sábado Qualquer" destaca-se por brincar com assuntos polêmicos, como religião. Ele estará presente todos os dias na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio, que acontece até dia 13 de setembro no Rio de Janeiro.

Interessado por religião e mitologia, e a forma como ambas se permeiam, o quadrinista se apoiou nesses assuntos para criar um trabalho que costuma ser visto por cerca de 30 mil pessoas por dia em seu próprio site e é acompanhado por quase 2,5 milhões de seguidores no Facebook.

A escolha da temática veio da vontade de mostrar, por meio do humor, como as verdades tidas como absolutas por algumas pessoas são, na verdade, relativas, variam conforme visões de mundo. "No hinduísmo as vacas são sagradas. Pra gente, o churrasco é sagrado. Então há esse contraste entre o que certo e errado para cada um", exemplifica.

Com isso vieram personagens como Deus, Luci --sua versão de Lúcifer--, Adão e Eva, e que logo ganharam companhia. Darwin e Einstein, por exemplo, surgem como braço da ciência, enquanto na série "Boteco dos Deuses", antigas divindades, tais quais Thor e Odin, ganham espaço.
O quadrinista conta que é comum, por exemplo, uma minoria denunciar suas tirinhas para a administração do Facebook com alegações das mais variadas. "São poucos, mas fazem barulho. Incomodam, mas só espero que o Facebook não compre as dores deles".

Como resposta direta a essas ações e outras críticas, contudo, prefere utilizar seu próprio trabalho. Dessa forma, criou a campanha "Jesus Sorria Mais", que incentiva pessoas a retratarem o símbolo máximo do cristianismo em situações felizes, e ironizou quem acha pecado rir com Deus quando desenhou uma tirinha com seu personagem divino triste, sentando em um banquinho de balanço, sem ninguém por perto, acompanhado somente da frase "Com Deus não se brinca".



Com informações de UOL | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates