quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Record vai exibir série de programas sobre candomblé em horário nobre

Lideranças de religiões afro-brasileiras ganharam na justiça o direito de exibir na Rede Record quatro programas de uma hora de duração no horário nobre sobre a religião. A decisão é resultante de uma ação judicial movida contra programas de TV que incitavam a violência e a discriminação contra religiões afro-brasileiras.

Segundo a investigação do Ministério Público Federal, o programa “Mistérios” e o quadro “Sessão de Descarrego” traziam com frequência termos pejorativos para se referir às religiões afro-brasileiras, como encosto, demônios, espíritos do mal, bruxaria e feitiçaria, além da palavra “macumba”.

Na sentença consta que os serviços de radiodifusão de sons e imagens não são atividades livremente exercidas pela iniciativa privada por se tratarem de serviços públicos com fins educativos e culturais.

O advogado Hédio Silva Jr. comenta o resultado histórico da ação judicial que se iniciou em 2004, mas apenas em 2015 chegou a uma conclusão:


Os programas terão que ser gravados usando a estrutura da Rede Record e financiado inteiramente pela emissora. Lideranças do candomblé comemoraram "Você sabe o que significa de dinheiro você colocar a 'macumba' em horário nobre da Rede Record de Televisão?".

Um grande conquista para o candomblé vencemos, bem feito para TV Record

Posted by Yleaxexangoayra Xangoayra on Terça, 1 de setembro de 2015
Com informações de EBC | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates