segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Biografia de Maria mãe de Jesus, fala de temas como virgindade e adultério

A biografia menciona o suposto adultério associado a Maria e citado no Talmude.
Mesmo sendo virgem, Maria soube pelo anjo Gabriel que estava grávida. Daria à luz o Filho de Deus. Contou a novidade a seu companheiro, José, que, de primeira, não embarcou na história. Repudiou Maria. Depois, o casal se reconciliou. Veio a especulação teológica: após o nascimento de Jesus, Maria teria tido relações sexuais com o marido carpinteiro. E assim tiveram quatro filhos, Tiago, José, Simão e Judas.

"Maria - A Biografia da Mulher que Gerou o Homem Mais Importante da História, Viveu um Inferno, Dividiu os Cristãos, Conquistou Meio Mundo e É Chamada de Mãe de Deus" são fragmentos da narrativa apresentada pelo jornalista Rodrigo Alvarez (ed. Globo Livros, R$ 29,90).

Para reconstituir os passos da personagem em 206 páginas, o autor recorre aos evangelhos e outros textos bíblicos, documentos históricos (muitos do acervo do Vaticano), relatos não reconhecidos pela Igreja Católica e até mesmo pesquisas arqueológicas.

Sem deixar de destacar as dúvidas existentes em torno de cada situação retratada, Alvarez aborda temas que provocaram discussões teológicas ao longo de séculos como a virgindade ou lugar e data da morte de Maria.

A biografia menciona o suposto adultério associado a Maria e citado no Talmude (livro sagrado da religião judaica), que contribuiu para acirrar as desavenças históricas entre cristãos e judeus. O trecho relacionado à traição foi excluído do Talmude ainda no século 17. "Foi um boato sem fundamento, mas que precisava ser contado neste contexto histórico", pondera Alvarez.

Com o respaldo deste resultado, "Maria" chega nesta semana às livrarias com uma tiragem inicial de 100 mil cópias. Outro número da biografia diz respeito ao papel secundário da mãe de Jesus nas escrituras. "Só existem seis falas atribuídas a Maria em toda a Bíblia", diz o autor.

Com informações de Folha press | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.

biografia de maria

mãe Jesus

virgindade
adultério
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates