domingo, 18 de outubro de 2015

Escolas começam a ensinar dicas de fertilidade para meninos e meninas

Escolas começam a ensinar dicas de fertilidade para meninos e meninas
As meninas vão ser advertidas de que devem ter seus filhos antes dos 30 anos.
Se até pouco tempo as dicas de prevenção e concepção de como uma família é construída estavam no currículo das escolas, agora o caminho é inverso. Em Londres as escolas passarão a incluir dicas de fertilidade para alunos a partir de 16 anos. As meninas vão ser advertidas de que devem ter seus filhos antes dos 30 anos, se eles querem conceber naturalmente. Os meninos também serão informados das maneiras que eles podem melhorar a sua própria fertilidade, tais como reduzir o álcool e tabagismo.

A iniciativa está sendo financiado pela Fundação Crie Saúde. De acordo com o fundador, o consultor hospitalar Geeta Nargund, as escolas atualmente colocam muita ênfase sobre a contracepção e não contam aos alunos como maximizar suas chances de começar uma família.

Mas alguns especialistas em gravidez têm criticado os planos, dizendo que eles vão incentivar as meninas a engravidarem cedo, embora muitas mulheres têm filhos com mais idade sem problemas."Este esquema soa bem-intencionado, mas é francamente absurdo. Os adolescentes não serão ajudados por aulas de fertilidade", afirma Clare Murphy, do Serviço Britânico de Aconselhamento à Gravidez.

Ainda de acordo com o serviço não há crise de fertilidade. O que acontece é que as mulheres estão simplesmente começando suas famílias mais tarde por razões compreensíveis: o tempo que leva para estabelecer uma carreira, atingir um nível de segurança financeira e sua casa própria.

Segundo dados estatísticos um quinto das crianças nascem de mães com 30 anos ou mais, provocando preocupação entre alguns médicos sobre as implicações para a saúde. A fertilidade da mulher diminui rapidamente a partir de 38 anos. Assim muitas mães mais velhas são forçadas a fazer fertilização in vitro.

Com informações de Daily Mail, Sunday Times | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates