sábado, 3 de outubro de 2015

Escondido: Padre exercia sacerdócio na igreja sendo casado com homem

Religiosos afirmou que tem um companheiro e que sente orgulhoso disso. (Foto AFP)
Ser líder em uma igreja é um cargo de responsabilidade. Ocupar um altar para falar da Palavra de Deus significa que o homem ou a mulher concorda com a doutrina da igreja e vivencia o que prega. Não era essa a realidade do padre Krzysztof Charamsa, ele assumiu publicamente que era um padre gay e era casado com um homem. A Igreja Católica proíbe a união entre pessoas do mesmo sexo, ainda mais sendo padre.

O religiosos afirmou ao jornal italiano de maior circulação que tem um companheiro e que sente orgulhoso disso. O prelado disse, ainda que o clero é "preponderantemente homossexual e, infelizmente, também homofóbico".

O Vaticano anunciou que Charamsa será impedido de manter suas responsabilidades na hierarquia da Igreja. Quanto ao futuro de Charamsa no organismo da Cúria, no qual se encontra integrado desde 2003, a Igreja Católica disse que o padre "certamente não poderá continuar a desempenhar suas funções na Congregação para a Doutrina da Fé e nas universidades pontifícias". Outros aspectos de sua situação serão decididos pelo bispo local.

O padre declarou que não se importa com as consequências da sua revelação. "Quero que a igreja e a minha comunidade saibam quem sou: um sacerdote homossexual, feliz e orgulhoso da minha identidade. Estou preparado para pagar as consequências, mas já é hora de a igreja abrir os olhos e compreender que a solução que propõe, a abstinência total da vida do amor, é inumana."

O clérigo de 43 anos ressaltou, no entanto, que seu objetivo é desafiar o que designa de uma Igreja "paranoica e retrógrada" em relação às minorias sexuais.

No Brasil e em alguns países algumas igrejas evangélicas aceitam pessoas e líderes homossexuais.

Com informações de Terra | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.

Padre gay

Igreja Católica

casado
expulso
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates