segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Governo de Porto Rico libera uso de saias pelos meninos nas escolas

Os meninos que quiserem agora poderão frequentar as aulas usando saia, e as meninas, se preferirem, poderão usar calças.
E se a escola que o seu filho frequenta oferecesse duas opções de roupa: calça ou saia. Porto Rico, que já liberou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, autorizou uma regra um pouco inusitada. Os meninos que quiserem agora poderão frequentar as aulas usando saia, e as meninas, se preferirem, poderão usar calças.

Segundo o ministro da Educação, Rafael Roman, o objetivo é tornar a rigorosa política de uniformes mais inclusiva aos LGBT. O Departamento de Educação do país exige que todos os estudantes – salvo os que têm dispensa por motivos de saúde – usem uniformes. Com a nova resolução, estudantes do sexo masculino e feminino poderão escolher: saias ou calças.

Porto Rico é um território não incorporado dos EUA que tem o status de Estado Livre Associado, por isso goza de grande autonomia para a gestão de assuntos internos, mas seus cidadãos têm passaporte americano e a ilha deve respeitar as leis de âmbito federal.


Com informações de | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.

saia para meninos

uniforme

escola
Porto Rico
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates