quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Jean Wyllys quer combater intolerância religiosa com disputa entre religiões

jean-wyllys-intolerancia-religiosa
A declaração foi dada pelo parlamentar durante uma audiência pública.
Na última terça-feira (3), o deputado federal Jean Wyllys afirmou que os "jovens negros evangélicos devem ser disputados por religiões afro-brasileiras como forma de combate à intolerância religiosa". A declaração foi dada pelo parlamentar durante uma audiência pública sobre o combate ao preconceito racial, realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

"É preciso proteger as religiões de matriz africana e seus adeptos e, para isso, essa proteção não tem que vir só por lei / de forma legislativa. Isso também tem que acontecer no aspecto cultural. Há muitos negros e negras hoje nas igrejas evangélicas. As igrejas evangélicas hoje nas periferias estão tomadas por pessoas negras. É fundamental que esta juventude negra evangélica seja trazida, interpelada, disputada, para que ela mesma defenda a tolerância religiosa e a pluralidade religiosa", disse.

"Não cabe só às pessoas que estão nas religiões de matriz africana, mas os negros e negras que estão nas igrejas evangélicas precisam ser trazidos e disputados para que a gente crie esse clima de tolerância e de proteção das religiões de matriz africana".

Veja e opine:

Com informações de Guia me | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.

Jean Wyllys intolerância religiosa

audiência pública

igrejas
religiões de matriz africana
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates