quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Vereador quer vetar dinheiro público para o carnaval

Carnaval de Ponta Grossa, Paraná, pode não acontecer.
Todos os anos parte do valor arrecadado com impostos é destinado para o carnaval. Neste ano, um pastor, que ocupa uma vaga na Câmara Municipal de Ponta Grossa (PR) se colocou contra a proposta da prefeitura da cidade de repassar verbas para a organização do carnaval na cidade.

O vereador Ezequiel Bueno (PRB), líder da frente parlamentar em Defesa da Vida e da Família, afirmou que vai votar contra o auxílio financeiro aos festejos de momo, que será votado na Câmara Municipal. O projeto da prefeitura prevê o repasse de R$ 60 mil às escolas de samba para organização do carnaval de 2016.
Bueno, que de acordo com informações do Blog do Johnny, é pastor de uma congregação da Igreja do Evangelho Quadrangular em Ponta Grossa, criticou fortemente a iniciativa da prefeitura. “Ao invés de dar dinheiro para o carnaval, que esta verba seja usada para colocar ar-condicionado e travessias elevadas nas escolas”, sugeriu o pastor. “Os carnavalescos tiveram um ano para procurar apoio de empresários”, acrescentou.

No entanto, um colega de parlamento foi contra a postura do pastor. O vereador Delmar Pimentel (PP) disse que irá defender o repasse da prefeitura: “Estou apresentando uma emenda para o carnaval, que é uma festa popular. Eu sou a favor do carnaval”, comentou.

A decisão é sempre polêmica, visto que no momento que se patrocina a festa o recurso está deixando de ser destinado para as prioridades da cidade.

Com informações de Gospel Mais | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.

carnaval

verba

pública
vereador
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates