quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Evento evangélico ou culto a Iemanjá? Grupos diferentes querem fazer evento no mesmo local e horário

Prefeitura de Maceió teve que intervir.
Há anos no dia 8 de dezembro religiosos de matriz africana se reúnem para organizar um culto a Iemanjá em Maceió. Acontece que neste ano um grupo de evangélicos deseja fazer um evento no mesmo dia, no mesmo local e no mesmo horário. E agora, o que fazer?


De acordo com mãe Zazi, integrante do coletivo religioso de matriz africana, o movimento vê a atitude dos evangélicos como intolerância religiosa. "É um dia muito esperado pelos adeptos [das religiões afro], inclusive do interior do estado. Achamos que o que está acontecendo é uma intolerância cultural e religiosa".

Para o pastor evangélico Paulo César da Silva, a data e o local do evento têm um objetivo em especial. Ele afirma que não há nenhuma perseguição por parte da religião cristã. "A data foi escolhida para realizar o evento 'Maceió de joelhos', por ser um dia após o aniversário da capital. O local é por ser de fácil acessibilidade", afirmou o pastor. O pastor diz ainda que o evento acontece há cerca de nove anos e que já é considerado tradicional. 

Já que não chegaram a um acordo a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) informou, que decidiu manter a manifestação em homenagem à Iemanjá, atendendo os grupos de matriz africana, no próximo dia 8, impedindo a realização do evento evangélico no mesmo local.

Com informações de G1 | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates