terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Igreja oferece banquete de luxo para moradores de rua e andarilhos

Ação diferente chamou a atenção e merece destaque.
"Aos pobres e famintos deu um banquete extravagante". O versículo de Lucas 1 resume a ação da Igreja Batista de Vitória da Conquista (BA). Cerca de 90 moradores de rua e andarilhos foram agraciados com um jantar de gala. Isso mesmo, um jantar de gala para quem nada tem.


Realizado numa casa de eventos onde ocorrem as festas mais badaladas da elite local, o jantar proporcionou aos convidados uma realidade que nem de longe beira a deles: mesa farta, som instrumental ao vivo e apresentações artísticas.

No cardápio, o tradicional chester (treze aves), pernis, arroz à grega, farofa de banana da terra, prato de frios e frutas frescas, além de sobremesa (mousse de maracujá). Um saxofonista criava um ambiente agradável para a atividade alimentar. Os convidados tiveram direito também a banho antes do evento e receberam presentes diversos (sobretudo roupas e calçados) e material de higiene pessoal.

O anúncio de que o jantar seria servido fez um dos convidados gritar "é vem o faz-me rir". Outros bateram palmas, davam rizadas mais sinceras e gesticulavam. José Silva, apesar da pressa inicial, ficou acanhado quando o alimento foi posto.

Segundo a organização do evento, batizado de "A simplicidade do Natal", o jantar teve custo total de R$ 22 mil, "tudo fruto de doação", informou o médico Gleydson Cerqueira, responsável pela coordenação. "Até o aluguel da casa de eventos, que custa R$ 10 mil, sem o bufê, nos foi doado. Contamos com a ajuda de ao menos cem pessoas, entre membros da igreja e empresários que se sensibilizaram com a nossa causa", declarou.

Confira o vídeo da preparação para a grande noite:

A CIDADE DO NATAL
"Aos pobres e famintos deu um banquete extravagante." Lc1:53Na noite do dia 21 de dezembro de 2015, no espaço de eventos Mediterrâneo, a Igreja Batista da Cidade promoveu A Cidade do Natal. Nesse evento, a comunidade ofereceu a 120 pessoas em situação de rua e de abrigos, de Vitória da Conquista, uma grande ceia de Natal. Na noite, elas foram presenteadas com um jantar de gala e receberam, ainda, minipanetone, sandálias, camisa e um kit de higiene pessoal.A Cidade do Natal está associada à simplicidade da própria data comemorativa. O nascimento de Jesus Cristo deu-se de maneira simples, e todos os dias Ele deseja nascer em corações que estejam dispostos a viver os valores de Seu Reino. #asimplicidadedonatal
Posted by Igreja Batista da Cidade on Terça, 22 de dezembro de 2015
O pastor da Igreja Batista da Cidade, Sinvaldo Queiroz, comentou que a instituição realiza durante o ano outras atividades de caridade, atendendo a 353 crianças com material escolar e calçados, e assiste a 400 pessoas por semana em hospitais públicos. "Em 2014 fizemos algo parecido com este ano, só que com garotas de programa. Buscamos atender públicos que geralmente são invisíveis para a sociedade", disse Queiroz.

O pastor destacou que o local do evento "é elitizado", e ao ser perguntado se o valor das doações não daria para fazer um trabalho para mais pessoas com organização mais modesta, disse que estava "socializando a riqueza". "No reino de Deus ninguém recebe tão pouco que não possa repartir", filosofou.

A ação inusitada se destaca pela peculiaridade, levando um mundo diferente a quem nada tem no cotidiano.

Com informações de UOL | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.

Banquete

moradores de rua

ação
natal
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates