sábado, 26 de dezembro de 2015

Padre funda Igreja Católica independente e faz sucesso

Igreja Católica Apostólica da Fé
Apesar de proibidos pela Igreja, fiéis frequentam, provando que hoje busca-se  uma comunhão com Deus e não com a igreja.
Estamos acostumados a ver novas igrejas evangélicas surgindo em todos os lugares do Brasil, mas, em Machado (MG) um ex-padre resolveu fundar uma igreja que não é reconhecida pela diocese. O padre fundador da igreja pediu o desligamento para ter mais liberdade nos cultos. Mesmo assim a igreja independente, ela está sempre cheia.

A Igreja Católica Apostólica da Fé, a ICAF, foi criada há três meses por Ronaldo Melo, que continua sendo chamado de padre. As missas acontecem em um espaço improvisado, um galpão cedido pelos fiéis. 

Antes de fundar a igreja, padre Ronaldo estava em Poços de Caldas (MG), onde foi pároco durante nove anos pela Igreja Católica. Mas em maio deste ano, ele decidiu pedir seu desligamento da igreja. O motivo, segundo ele, é porque queria ter liberdade para rezar suas missas.

O bispo de Guaxupé, dom José Lanza Neto, não aceitou o desligamento, e então, ele deixou a igreja. “Mais importante é a gente poder celebrar com o povo segundo os ensinamentos bíblicos. É Jesus que disse: ‘faça isso que eu fiz, eu estou pedindo pra vocês fazerem’. Então essa liberdade litúrgica é o que mais moveu a sair de um antigo ministério e estar na ICAF, que hoje eu tenho essa liberdade”, explica Melo.

“Recentemente soltaram uma carta dizendo que eu fui totalmente desligado da Igreja Católica Apostólica Romana, o que realmente, sem arrogância nenhuma, com muita humildade, simplicidade, eu digo: estou feliz. Estou contente de ter a minha liberdade de ser católico e celebrar sem correntes, sem algemas”, completa Melo.

A missa de padre Ronaldo na Igreja Católica Apostólica da Fé segue os mesmos ritos católicos, com a procissão de entrada, a liturgia, a comunhão. A celebração é bastante musical, e para os fiéis, a diferença é que o padre fala de forma mais simples e clara. “Ele é muito carismático, muito atencioso e bom. Ele tem um carinho assim com todo mundo”, explica a funcionária pública Mariana da Silva Carvalho.


Reconhecimento do público 

Padre Ronaldo Melo (div. Facebook)
Em uma carta, dom José Lanza Neto proíbe os católicos de participarem. Mas os fiéis dizem que isso não é uma preocupação, provando que hoje em dia os membros buscam uma comunhão com Deus em um ambiente agradável, e que as tradições estão ficando cada vez mais em segundo plano. "Eu não troquei de igreja porque a igreja dele é católica, é Jesus que eu sigo”, diz a dona de casa Eudí Gonçalves de Lima. “Eu continuo sendo católica, eu acho que a igreja é Deus, é amor, é o que o padre Ronaldo transmite pra nós”, completa a comerciante Ângela Campos.

Com informações de G1 | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.

Igreja Católica Apostólica da Fé

independente

Ronaldo Melo
missa
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates