quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Jovem entra em Igreja Católica e quebra imagens de santos

Adolescente disse que a Bíblia proíbe adoração às imagens.
Os evangélicos e algumas outras religiões repudiam a adoração às imagens que a Igreja Católica mantém. Um jovem de 13 anos, influenciado de forma fanática, resolveu invadir uma igreja em Duque de Caxias (RJ) para dar fim às imagens de santos.

Segundo informou a GloboNews, ele entrou na catedral de Santo Antônio e quebrou duas imagens que estavam no altar. O jovem afirmou na delegacia que a bíblia ensina a não adorar imagens.

A diocese de Duque de Caxias repudiou o ato e acredita que seja uma ação isolada, causada por distorção do que está escrito na bíblia e pelo fundamentalismo adotado por outras igrejas.

O adolescente foi ouvido na delegacia e liberado para os pais. Ele vai responder por crime análogo a dano ao patrimônio.

De acordo com o que é pregado nas igrejas evangélicas um desenho ou imagem de um apóstolo, profeta ou outro personagem bíblica, pode até servir para nos lembrar da mensagem da Bíblia e da atitude daquele servo. Por outro lado, a veneração de imagens, usando estas representações como objetos de culto ou de honra espiritual, é desobediência aos princípios revelados pelo Senhor. Deus nunca autorizou a veneração de santos, apóstolos, anjos ou imagens representando quaisquer criaturas celestiais ou terrestres.

Ao mesmo tempo os outros tipos de crença devem ser respeitados com a liberdade de cada pessoa seguir o que acha melhor.


Com informações de G1| Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates