quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Igreja oferece batismos especiais para transexuais

Uma igreja britânica irá oferecer batismos especiais para transexuais, após decisão feita em sua reunião anual. A New Chapel Unitarian and Free Christian, localizada na cidade de Grande Manchester, teve a mudança proposta pela líder de louvor da igreja, Jean Clements.

Clements diz que se sentiu comovido depois de conhecer um casal que teve um filho transgênero. "Me senti triste com o fato de a família estar sendo evitada por muitas igrejas tradicionais. No entanto, quando a família veio para a New Chapel, a congregação a recebeu de braços abertos", disse.

A líder de louvor descreveu sua igreja como "uma comunidade multi-geracional que está muito disposta a aceitar a mudança e o progresso", e disse que o Movimento Unitário, promovido pelo ministério, defende a liberdade, a razão e a tolerância.

A New Chapel salientou que outras capelas unitárias de distritos vizinhos "irão decidir por si próprias se querem oferecer serviços similares".

Segundo a igreja, os cultos de batismos de transexuais será "muito similar" a um batismo de adultos. Derek McAuley, chefe executivo da Assembleia Geral da igreja, disse que é "muito possível" que outras igrejas sigam o exemplo.

A igreja unitarista foi a primeiro a permitir que pessoas divorciadas se casassem novamente e tem sido receptiva aos casamentos entre pessoas de diferentes religiões.



Com informações de Guia-me | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates