quinta-feira, 7 de abril de 2016

Arqueólogos revelam que Santa Ceia tinha feijão, peixe ensopado e outros alimentos

O estudo foi conduzido por dois arqueólogos italianos para saber o que foi comido na ocasião.
Uma nova pesquisa sobre a cozinha palestina nos tempos de Jesus afirma que, além do pão sem fermento e vinho na Última Ceia também foram servidos outros alimentos até então desconhecidos. O estudo foi conduzido por dois arqueólogos italianos que usaram versículos da Bíblia para saber sobre a época de Jesus, além de escritos judaicos, antigas obras romanas e dados arqueológicos.


Generoso Urciuoli, um arqueólogo do centro de Petrie, Itália e Marta Berogno, arqueóloga e egiptóloga do Museu Egípcio de Turim, também da Itália, são responsáveis ​​por esta pesquisa que será publicada em um livro em Maio com o nome de "Gerusalemme L'Última Ceia "(Jerusalém, A Última ceia). Segundo eles na mesa continha também uma espécie de feijão, carne de cordeiro, azeitonas, ervas amargas, molho de peixe ensopado e Tamaras.

O material coletado por eles foi o suficiente para encontrar informações sobre hábitos alimentares em Jerusalém no início do primeiro século dC. Eles descobriram que a última ceia não foi servida numa mesa retangular, como mostrado em muitas pinturas de arte religiosa, mas com Jesus e seus apóstolos sentado em almofadas no chão, como os romanos se comportavam naquela época. "Naquele tempo na Palestina, a comida eracolocado em mesas baixas e os convidados comiam em almofadas no chão e tapetes de descanso", disse Urciuoli.

Para encontrar o menu da Última Ceia, eles usaram passagens bíblicas como a Festa dos Tabernáculos, o casamento em Caná (onde Jesus transformou água em vinho), e a Festa de Herodes (quando se pediu a cabeça de João, o Batista). "As Bodas de Caná nos permitiu compreender as alimentares, as leis religiosas judaicas conhecidas como kashrut, que estabelecem quais os alimentos se pode e não se pode comer e como eles devem estar preparados. Por outro lado, a Festa de Herodes nos permitiu analisar as influências culinárias romanos em Jerusalém ", disse o arqueólogo.

Com informações de Noticias Cristianas | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates