segunda-feira, 27 de março de 2017

Zumba Gospel faz sucesso na internet

zumba gospel
Zoe Dance. A zumba gospel.
Você conhece a zumba gospel? A página de humor Irmã Zuleide compartilhou no Facebook uma cena antiga do programa De Bem com a Vida, exibido na Rede Gospel, que mostra um grupo dançando uma modalidade similar à zumba ao som de música gospel. Ainda que o vídeo tenha sido visto como uma brincadeira, ele mostra a Zoe Dance, uma modalidade criada pelo bispo John Bassi, professor de Educação Física e coreógrafo com experiência na área desde 1997.

Antes de virar bispo e ser conhecido pela zumba gospel, John foi coreógrafo do grupo Axé Blond, além de ter coreografado outros artistas da época. Em 2001, ele e a mulher, Carol Bassi, que é bailarina clássica, se converteram e no fim de 2014 criaram juntos a Zoe Dance, uma aula de ritmos reformulada.

"Zoe significa vida de Deus em grego. E a aula tem essa busca pelos princípios de Deus. Nas aulas, falamos sobre o quanto a vida de Deus é abundante. No fundo, é uma aula de dança como qualquer outra, a diferença é que é agregada a princípios", explica John.

Para o bispo, o bom da viralização é tirar o estigma de que "crente não dança". "As pessoas tiram sarro, mas para nós, não tem problema. Achamos legal que o projeto está sendo conhecido. Acho legal tirar esse estigma de que crente não dança. O Zoe é para todo mundo desde crianças até para a terceira idade e não tem nada a ver com religião, mas sim com a vida de Deus”, fala.

Com informações de UOL | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates