terça-feira, 4 de abril de 2017

Cofre do mundo vai proteger documentos antes do apocalipse

Documentos importantes de todo o mundo estarão a salvo para a posteridade em um cofre no "Artic Arquivo Mundial", que abriu no arquipélago norueguês de Svalbard, localizado no Ártico. É a segunda abóbada criado no mesmo lugar, ao lado de uma "Arca de Noé" que protege sementes desde 2008.

O novo projeto visa preservar a informação do mundo digital. Ela serve para os governos, cientistas, empresas e indivíduos manter os dados que são importantes para garantir o acesso futuro.



O arquivo está localizado em uma antiga mina de carvão fora da cidade de Longyearbyen. Lá, os documentos são armazenados na forma de rolos de filme para salvá-los, se ocorrer guerra, desastres naturais ou ataques cibernéticos.

Este lugar está definido como "o mais seguro do mundo" para preservar as informações conforme divulgado pela Piql, empresa encarregada do projeto. Isso ocorre pois ele está localizado em uma zona desmilitarizada e clima ideal. - graças as baixas temperaturas de 5 a 10 graus abaixo de zero documentos podem ser mantidas até duas vezes mais. A empresa diz que ele pode permanecer lá por mais de 1.000 anos.

Os primeiros países a ter documentos no depósito são México e Brasil. "É um sentimento especial preservar a memória do meu país, na ilha do Ártico", disse Eric Cardoso, o Arquivo Geral da Nação do México, a NRK canal norueguês. país da América vai manter a sua Constituição lá para proteger o risco de terremotos.

Com informações de Notícia Cristiana | Pátio Gospel Notícias
Seja ético, cite sempre a fonte.
Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário :
Postar um comentário


Rodas de Conversas
Copyright © 2009 - 2015 Patio Gospel Notícias
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates