Representação dos Coelhos na Páscoa

Os coelhos da páscoa são muito mais antigos do que pensamentos. Eles vieram antes da própria páscoa se tornar uma festa cristã. Ele, também, representa a prosperidade e o renascimento.

O começo da comemoração da páscoa pelos judeus (festa que hoje chamamos ainda de pessach), mas que começou em 1500 antes de cristo. Os coelhos foram adotados pela primeira vez nessa época. Isso aconteceu porque eles representavam à lua. E como no Egito antigo as pessoas acreditavam que a lua era símbolo de grande fertilidade o coelho foi adotado para a comemoração.

A páscoa é repleta de simbolismo e para os povos germânicos e nórdicos, também num período anterior ao nascimento de cristo, março era mês de ressurreição da terra (não esqueçamos que na Europa é em março que começa a primavera). E o coelho era o símbolo da fertilidade para lá. Não importando qual das duas histórias está certa, o coelho se tornou muito tradicional para simbolizar a ressurreição de Jesus Cristo, e por isso continuo a ser muito tradicional. Principalmente para as culturas do norte da Europa. Hoje, em quase todos os lugares que comemoram a páscoa o coelho é o símbolo do próprio evento.

Outro símbolo que é muito marcante para nós na páscoa são os tradicionais ovos de páscoa, mas temos muita dúvida na hora de escolher o presente para alguém. Por isso preparamos umas dicas: pergunte aos amigos da pessoa que você vai presentear, ou até para ela mesma, sobre o seu chocolate favorito. Quase todas as marcas mais populares existem como ovos, não importando o preço ou tamanho.

Agora se a pessoa é diabética ou está em regime, prefira alternativas para o presente como, por exemplo, uma cesta de páscoa de café da manhã ou flores. Para as crianças ou para as mulheres as pelúcias também são ótimas alternativas quando você não deseja dar um ovo de páscoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *